Gestação


A alimentação da mulher antes da gravidez, durante e depois (lactação) determina muita coisa na saúde dos dois. Da mãe porque o corpo sofre um turbilhão de mudanças metabólicas, do bebê porque ele depende integralmente da saúde da mãe que o está gestando. Com um cuidado nutricional antes e durante a gravidez a saúde mãe e bebê fica garantida, os sintomas desagradáveis se tornam mais amenos e o ganho de peso e gordura corporal é adequado sem trazer prejuízos e condição indesejada ao corpo da mulher. A característica da alimentação determina a formação, a imunidade, a predisposição a doenças e o metabolismo do bebê. A formação celular do bebê é de qualidade integral.

Já na lactação/ amamentação,  que ainda é parte de todo processo,   pois a mãe continua a nutrir o bebê através do leite materno, a nutrição garante um leite mais completo, menos sintomas negativos no bebê além de contribuir diretamente com a recuperação do peso pré gestacional.

Ao final da lactação, neste perfil de atendimento orienta-se também a mãe em como fazer a introdução alimentar no  bebê  o que contribui para continuidade da nutrição adequada bem como o desenvolvimento de bons hábitos alimentares futuros e desenvolvimento de um paladar de qualidade.