Rastreamento Metabólico


O Rastreamento Metabólico consiste em uma técnica que dá a possibilidade de compreender o funcionamento do organismo. É uma avaliação de sinais e sintomas que é analisado e o resultado é cruzado com possíveis deficiências de nutrientes no organismo, possíveis alterações hormonais e possível presença de intolerâncias alimentares.

Reúne questões importantes a respeito de saúde e de quaisquer sintomas atípicos relacionados a problemas do organismo que podem ser solucionados com mudanças alimentares. O questionário mapeia a saúde do indivíduo a partir da avaliação sintomática dele em todos os sistemas do corpo, são mencionados, além dos aspectos digestivos e endócrinos, os cardiovasculares, nervosos, respiratórios, sensoriais, linfáticos, urinários, excretores, reprodutores e musculares.

Não à toa, a Nutrição Funcional é considerada uma grande aliada de quem procura ter uma vida mais saudável. A partir do auxílio de métodos como o rastreamento metabólico, o paciente é ainda mais beneficiado e passa a dispor, apoiado por seu nutricionista, de um plano alimentar ideal e das orientações necessárias para ter mais qualidade de vida e bem-estar.