Vegetarianos e Veganos


Veganos, vegetarianos, para os que desejam se tornar vegetarianos ou para os que gostam de comer vegetariano em alguns momentos.  Aplica-se também a atletas e praticantes de atividade física vegetarianos também.

O atendimento tem como objetivo promover assistência nutricional considerando as necessidades especificas de cada um e educando para uma dieta vegetariana balanceada. São requeridos e acompanhados exames de sangue com objetivo de manter a saúde integra e o balanço nutricional adequado.

Débora sempre e

 

studou sobre alimentação vegetariana e tem grande afinidade pelo vegetarianismo. Ela leva em conta os princípios da nutrição funcional buscando adequação e resultado de acordo com característica e objetivos.

“Atendo diariamente pacientes vegetarianos, veganos,  em transição ou que tem afinidade por refeições vegetarianas e querem construir um hábito alimentar sem tanta carne, mesmo que não seja de forma radical. E o que afirmo diante desse cenário  é que é  super possível ser  vegetariano ou vegano e ser saudável. A carne não é necessariamente essencial  desde que se leve um estilo de vida vegetariano/vegano correto.  Faço diariamente atendimento nutricional voltado a  esse público  e percebo que muitos chegam até mim normalmente já fazendo algo da cabeça e em sua grande maioria vem acompanhados de déficit de massa muscular, baixo nível de proteína corporal, alteração de ferro, zinco e b12 principalmente.  Precisamos atentar a diversos alimentos para garantir o aporte desses nutrientes e em alguns casos pode ser necessário suplementar por um tempo.  Uma vez o organismo sendo trabalhado pode-se muito bem conquistar um equilíbrio e esbanjar vitalidade e saúde”