FORTALEÇA SEU SISTEMA IMUNOLÓGICO CONTRA A COVID-19.


 

 

 

Estamos vivendo um momento muito delicado e precisamos nos proteger e as nossas famílias, nosso país e sermos acima de tudo gentis uns com os outros e pensar no próximo.

COVID-19, a doença viral causada pelo vírus SARS-CoV-2, é uma pandemia global. E o que podemos fazer?

Principalmente : Distanciamento Social e Auto cuidado (fortalecer o sistema imune e cuidar do nosso psicológico)

 

 

 

 

COVID-19, o que sabemos sobre ela?

  • É facilmente transmissível e pode sobreviver em superfícies por até 72 horas ou mais.
  • O vírus morre facilmente com agentes de limpeza incluindo álcool, água sanitária e peróxido de hidrogênio.
  • Pessoas infectadas podem transmitir o vírus de 2 a 14 dias após a exposição.
  • Os sintomas típicos são febre, tosse e fadiga.
  • A doença afeta os pulmões, em casos graves leva à insuficiência respiratória e a morte.
  • Até 80% das pessoas infectadas apresentam sintomas leves ou inexistentes e até 96% a 99% se recuperam da infecção.
  • Pessoas com maior risco são aqueles com o sistema imunológico mais fragilizado, com doença crônica, pessoas com mais de 70 anos, profissionais de saúde e usuários de medicamentos imunossupressores (comumente usados ​​para doenças autoimunes, câncer e rejeições de transplantes).

E É POR ISSO QUE PRECISAMOS FORTALECER NOSSO SISTEMA IMUNOLÓGICO. COM ELE FORTE, FICAMOS MAIS PROTEGIDOS E CASO ACONTEÇA DE SER INFECTADO REAGIMOS MAIS FORTEMENTE AO VÍRUS. ENTENDE?

E como dar o melhor suporte ao seu sistema imunológico?

Antes de mais nada é importante você entender que o sistema imunológico não muda da noite para o dia, o sistema imune é construído com o tempo através dos seu hábitos, portanto não existe alimento milagroso. E mesmo que seu sistema imunológico esteja maravilhoso, isso não é garantia de não contrair o corona vírus, mas com certeza irá auxiliar em um combate mais eficiente. Vamos aos fatos relacionados ao seu sistema imunológico e sua nutrição:

ALIMENTAÇÃO – Nosso sistema imunológico depende de bons alimentos para funcionar bem. A morte por infecções no mundo geralmente não se deve à infecção em si, mas à incapacidade do organismo de combatê-la devido a deficiências nutricionais.

COZINHE- Que tal aproveitar o momento para colocar em prática algumas receitas saudáveis. Posso te ajudar com meu arquivo que está disponível aqui no meu site http://www.deborasorgi.com.br/category/receitas/ e também como meu e-book saudável que você pode baixar gratuitamente aqui:  http://www.deborasorgi.com.br/e-book/

REDUZA AÇÚCAR e REFINADOS – Excesso de açúcar suprime o sistema imunológico. Reduza ao máximo o açúcar e os refinados (farinhas, biscoitos, industrializados).

VERDURAS E LEGUMES – Consuma boas porções de frutas, verduras e legumes diariamente e varie de forma bem colorida. Pense em consumir 2 porções de frutas e 5 ou mais porções de verduras e legumes.

PROTEINAS – A proteína é fundamental para a função imune. Comer em média metade do seu peso corporal em gramas de proteína por dia. Vale proteínas de origem vegetal (leguminosas, nozes / sementes) são adequadas assim como as proteínas animais (frango, carne, peixe, ovos).

BEBA ÁGUA – beba líquidos! Chás, suchás, sucos nutritivos, caldos, sopas. Evite sucos de frutas industrializados e concentrados e bebidas açucaradas em caixa e lata.

DURMA BEM – Sono de qualidade modula seus hormônios que controlam também seu sistema imunológico. Dormir restaura e cura o corpo. Aproveite para meditar, respirar, relaxar, descansar

EXERCITE-SE-  Faça exercícios regularmente. Se você pode se exercitar ao ar livre em áreas menos frequentadas, ótimo. Caso contrário, faça em casa. Não faltam aplicativos que podem lhe ajudar além de profissionais da área que podem prestar consultoria online.

Sobre as vitaminas, minerais e plantas especificas para ajudar seu sistema imunológico. Quais são e como utiliza-las?

Zinco: Nutriente super imunológico. Consuma alimentos ricos. Frutos do mar, carne vermelha, cacau, grão de bico, castanha do Brasil, semente de girassol e sementes de abóbora. Podemos suplementar para garantir.

Vitamina D3: O valor adequado de vitamina D é crítico para a função imunológica eficiente e isso não pode ser alcançado sem suplementação. Os níveis sanguíneos devem estar acima de 30 ng / dl. Se der, tome sol diariamente, 15 minutos entre 12:00 e 14:00.

Vitamina C: prefira alimentos aos suplementos. Consuma limão, acerola, goiaba, morangos, laranja, tomate orgânico, vegetais verde escuro, goijiberry.

Probióticos: A qualidade dos microrganismos no seu intestino é algo precioso para a qualidade do seu sistema imunológico. Suplementação correta e orientada pode ajudar a ajustar isso.

Antivirais naturais: São muitas opções dentro do mundo botânico e os que considero mais interessantes e acessíveis para o momento são: Extrato de Própolis, óleo essencial e copaíba, astragalus, melaleuca, gengibre, orégano e canela.

Para ajuda-los de forma mais personalizada e direcionada informo que nesse momento estou atendendo normalmente através de consultas por vídeo (com valor especial) até nova liberação de retorno ao consultório. A consulta ocorre da mesma forma e as avaliações físicas presenciais serão realizadas assim que tudo se normalizar.

Se nos cuidarmos e permanecermos calmos, evitando os pensamentos negativos e o medo, podemos resistir a tudo que está ocorrendo.

Para informação e marcação use tel/whatsapp.   43 988335116

Saúde a todos,

Débora Sorgi