Nutrição funcional


Nutrição FuncionalSomos únicos e precisamos ser tratados como tal. Na Nutrição funcional usamos informações comportamentais, fisiológicas e bioquímicas para compreender a característica de cada um e identificar se existe a presença de desequilíbrios orgânicos e dessa forma poder traçar um plano nutricional especifico e assertivo para cada pessoa de acordo com objetivo e necessidade dela.

Nosso organismo é formado por trilhões de células que se regeneram todos os dias de acordo com o que oferecemos de nutrientes através do nosso estilo de vida. Trabalhar a eficiência da célula é um dos princípios da nutrição funcional. As necessidades de nutrientes das células são variáveis entre os indivíduos e nós identificamos através de conversa e entendimento sobre o estilo de vida, sinais e sintomas, exames bioquímicos e características genéticas para assim poder traçar um plano de ação efetivo ao objetivo desejado.

Todos os nossos sistemas orgânicos estão interligados e sofrem com desequilíbrios nutricionais. Equilibrar esses sistemas é importantíssimo para se chegar a um resultado positivo e a nutrição funcional faz isso.

Inter-relações metabólicas