Qual a melhor DIETA??


Como descobrir o melhor tipo de dieta para mim?

Entre nomes e renomes dados para dietas na mídia e mundo virtual (detox, low carb, high fat, jejum, ciclo de carboidratos, baixa caloria, sem gluten, sem lactose e lararrara etc etc etc) como entender o que é realmente bom para você e o que seguir seja para saúde ou para ter resultados…

Para descobrir a melhor dieta para você vá em um nutricionista que se interesse em conhecer você, seus hábitos, sua rotina, preferencias, intolerâncias alimentares (que pode ser avaliada por exames), histórico familiar, sintomas presentes, que avalie sua saúde, que considere o exercício que você pratica, que considere seu ritmo no dia dia e suas possibilidades, que entenda como você se sente e leia seus exames(até o exame genético quando você quiser/puder fazer), discutindo suas metas e traçando alguma junto com você, que considere seu momento de vida e as particularidades dele. Enfim são tantas informações para traçar a dieta ideal e é para isso que existe o profissional de nutrição. Lembrando que a dieta ideal pode mudar de acordo com tudo isso que citei ai em cima. Então antes de entrar em um formato engessado, procure alguém que conheça sobre você e sobre como seu organismo se comporta e mais esteja aberto a receber uma orientação para você. Por essas e por outras razoes não adianta usar a dieta do site, da blogueira da amiga ou a do momento.
Entenda a sua dieta, ou simplesmente a sua alimentação e procure encontrar um equilíbrio entre alimentação saudável e prazer e melhor unir os dois em um que para mim é o ápice do verdadeiro estilo de vida saudável.

Para a dieta ser ideal para você é preciso que ela flua, que não seja sacrifício e que te deixa acima de tudo de bem com você  mesma. Se você busca por isso e não está conseguindo, procure um nutri para te ajudar e tenha paciência pois pode demorar um tempinho para que tudo entre no eixo e flua para valer. O importante é buscar e praticar, ai uma hora a coisa engrena.